Food Service


> Compartilhar: Facebook Twitter

Histórico

Por que um prato sofisticado como o camarão não poderia ter preço acessível, sem perder o requinte?

Alguém teria que fazer com que o camarão voltasse à todas as mesas!

Popularizando o seu preço, oferecendo a qualidade que é exigida pelos consumidores, e dando oportunidade de termos novamente seu riquíssimo valor proteico com baixas calorias.
A Great Food, fornecedora exclusiva da Vivenda do Camarão, tomou essa iniciativa e entrou no segmento de Food Service. São mais de 30 itens, semielaborados, embalados e congelados em porções individuais, com a mesma qualidade oferecida nas centenas de restaurantes da Vivenda do Camarão.

A ideia de trabalhar com semielaborados pode até encontrar certa resistência no início, mas ao analisarmos todos os benefícios, percebemos que essa é uma alternativa moderna e segura.

Com treinamento simples, qualquer pessoa estará apta a montar os pratos, criando uma padronização no preparo e na apresentação, o que é muito difícil hoje em dia, considerando que as cozinhas trabalham 24 horas por dia, com três turnos de funcionários. Essa padronização pode até criar uma fidelização do cliente.

Quem não gosta de pedir um prato pela segunda vez, e ver que ele continua com a qualidade e o sabor iguais ao anterior?

Ainda pensando nos benefícios, elimina-se toda a etapa de preparo e manipulação do produto in natura, reduzindo os riscos inerentes a esses processos. Elimina-se compra, preparo e armazenagem de uma série de matérias primas diferentes, e também preocupações como contaminação cruzada, datas de validades diferentes e as temidas vistorias da ANVISA.

Pensemos também na redução de descarte de material orgânico, uma vez que os pratos semielaborados são embalados e congelados em porções, apenas necessitando aquecimento.

E saindo um pouco da cozinha, temos também um grande facilitador para o controle de estoque. A velha desculpa de que o produto “não rendeu” não pode ser usada nesse caso.

Esta nova empreitada recebeu um alto investimento e, para atender à demanda, a empresa ampliou a sua Central Processadora de Alimentos em Cotia, SP.