Institucional


> Compartilhar: Facebook Twitter
História

História

A Vivenda do Camarão surgiu com o intuito de oferecer a sofisticação e a qualidade do camarão a um preço acessível.

No dia 12 de junho de 1984, no bairro paulistano de Moema, em São Paulo, foi inaugurado o primeiro restaurante da rede. Uma simples faixa na rua anunciando “Camarão a preço justo” foi o suficiente para que se formasse uma fila de clientes esperando para conhecer a grande novidade. A partir de então, com espera diariamente, fez-se necessária a abertura de mais um restaurante, desta vez no bairro Jardins, também em São Paulo. O sucesso se consolidou e apareceu o convite para a Praça Gourmet do Shopping Morumbi, onde foi criado o conceito de Vivenda Express, o que tornou possível a abertura de novos estabelecimentos.

Diante disso, tornou-se necessária a construção da atual CPA – Central Processadora de Alimentos, situada em Cotia, na Grande São Paulo, onde são processados todos os pratos oferecidos pelas lojas. A CPA conta com equipamentos exclusivos e de altíssima tecnologia, o que permite muita agilidade na produção dos alimentos e garante um excelente controle de qualidade.

Todo o processamento é dotado de tecnologia “Cook Chill”, onde os produtos são submetidos à cocção, embalados a quente, e fechados hermeticamente em embalagens resistentes à passagem de gases. Em seguida os produtos são resfriados e congelados em túneis de nitrogênio líquido, o que permite a manutenção de todas as características naturais do alimento. Todas as salas de manipulação dos alimentos são mantidas em temperaturas baixas visando manter a integridade dos alimentos.

Oferecendo a mesma qualidade exigida na Europa, Japão e América do Norte, mas a preços populares, a Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor proteico e as baixas calorias do camarão e dos frutos do mar.

É muito importante destacar que os camarões utilizados pela Vivenda são cultivados em fazendas especializadas e não recebem nenhum tipo de conservante. Trata-se de um alimento altamente saudável, sem química, e da mais alta qualidade.

Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, hoje são mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão em todo o Brasil e também no Paraguai.

Fotos